Visitas ao P.A.

10/12/2015 09:37

Gente SOCORRO, esse mês foi realmente um dos mais dificies para nós todos, pois perdi as contas de quantas vezes tivemos que visitar o Pronto Atendimento da Unimed e a Pediatra do Lorenzo, foi uma rotina super cansativa e que não desejo pra nenhuma mãe.

Tudo omeçou com uma virose, atràs de outra virose. Parece mentira e balela de médico, até achei que fosse má vontade deles de investigar profundamente o que meu filho tinha, pois a cada ida no P.A. eu simplesmente ouvia a febre dura cerca de 48 horas, é uma virose e vai passar.. ahrrrrrrr. Lá pela terceira vez eu queria voar no pescoço do pediatra, até que...

Bem o Lorenzo esse mês deve ter formado todos os anticorpos possiveis e imaginários, virose seguida de infecção intestinal (por virus), faringite, laringite, tosse, catarro, imaginem que quase dormir no consultório médico né? Bem há uns 15 dias atrás, a médica que diagnosticou ele com uma faringite viral (tratada como virose) me explicou que a grande maioria das doenças que acometem os bebês dessa idade são transmitidas por VIRUS, por isso é comum sempre escutarmos do pediatra que é uma VIROSE, e que no geral os bebês estão criiando seus próprios anti-corpos, não sendo nada de muito grave e que acaba passando de 48 à 72 horas. e que como existem infinitos tipos de virus considerados inofensivos, não vale a pena sacrificar a criança a um zilhão de exames e investigar qual tipo de virus que ela pegou!!!

Nossa, agora sim, devidamente entendido que não é "preguiça" dos doctors, passou minha vontade de tacar um KB de 32kg na cabeça de um deles!!! :D

De todo modo meu principe resolveu conhecer todos os virus em um só mês, sem trégua. Aqui em casa está parecendo uma farmácia, até tranquei a matricula da natação por tempo indeterminado, para esperar que ele fique com a imunidade alta novamente.

Ai, de tanto visitar a Pedi dele, essa semana cheguei lá e descobri que ela conhece meu doctor, hahahaa e que se lembrou quando me viu em uma foto junto com ele e a esposa, imaginem só se ela lembraria de um paciente que só faz as consultas de rotina? kkkkk. Disse pra ela, ai ficou facil lembrar né doutora, por que esse mês nós não saímos do consultório!!!

E vale a dica para todas as mamâes de plantão, por mais quevocês precisem, assim como eu passar nos P.As, sempre avise a Pediatra dele de tudo o que está acontecendo, isso por que ela avaliou que essa sequencia de "probleminhas" envolvendo as vias respiratórias de forma sequencial pode ser um quadro alérgico, desta forma, iniciamos um tratamento que vai durar 60 dias inicialmente com um anti-alèrgico.

Mas não é só de noticias "ruins" que tivemos em nossa ultima ida a Dra. Andrea (pediatra do Lorenzo), ela já aproveitou e olhou os exames dele de rotina, e disse que está ótimo, e até o idice no sangue que indica se a criança tem anemia ou não, está excelente!!! Aposto que é por conta do cuidado que tomamos com a alimntação dele, mas esse é um assunto para o próximo post!!!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!