SMASH CAKE!!! Oi???

29/12/2015 18:42

Gente vocês já viram aquelas fotos de bebês lindos esmagando e comendo bolo? Aposto que sim.

Pois é, mas vocês sabiam que muitos deles estão colocando açúcar na boca pela primeira vez? Um absurdo!!! Crianças até 2 anos de idade nunca, eu disse nunca deveria colocar nenhum doce na boca. Ai eu tive o desprazer de ler em uma matéria a respeito dos ensaios Smash Cake, que o legal dessas fotos é poder fotografar as novas experiências que esses bebês tem ao colocar um pedaço de bolo pela primeira vez na boca e sentir a textura do glacê!!!

Vocês podem imaginar a minha cara de chocada né? Como se isso fosse acrescentar algo de bom na vida da criança além de oferecer pra ela a chave da porta de entrada para o circulo vicioso do açúcar, acompanhado de diversas doenças como a Diabetes Tipo 2, antigamente registrada em sua maioria somente em adultos passa a ser cada vez mais frequente os casos em crianças.

Por mais desregrada que seja a alimentação dos pais, penso que a partir do momento em que eles são responsáveis por outra vida (que não só a deles), é obrigação educar a criança para que ela seja um adulto melhor do que eles são atualmente.

Antes de ter filho eu nunca havia reparado na quantidade de crianças que frequentam um shopping Center, e consequentemente a praça de alimentação é um dos lugares mais requisitados pelas famílias, inclusive a minha rsrsrs. Mas também é na praça de alimentação que tenho que controlar a minha vontade de chegar em uma mãe que coloca coca-cola na mamadeira do filho e dizer que ela está totalmente equivocada. Fala sério né, coca cola na mamadeira e batata-frita pra um bebê que quase não tem dente?!

O próprio nome já diz: PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, você encontra de tudo, inclusive alimentação saudável. Em uma dessas minhas idas ao shopping, claro com o Lorenzo a tira colo, fomos fazer o “lanchinho da tarde”, parei em um daqueles trailers de fondue que ficam no meio do shopping, sabem? E perguntei sobre a possibilidade de comprar somente o mix de frutas, sem o chocolate e o chantilly, a vendedora disse que não tinha problemas.

Então sentamos em um dos bancos e logo outra mãe se juntou a nós, com uma bebê de aproximadamente 1 ano, e adivinhem... Ela estava dando um sorvete de casquinha para a filha, enquanto o Lorenzo provava pela primeira vez o sabor de uma uva.

Bem, diante desses fatos, eu já havia optado pelo ensaio Smash assim que meu filho começasse a comer e conhecer bem os alimentos, mas seria um ensaio totalmente saudável para incentivar todas as mães a fazerem o mesmo e usarem as hash tags #nosmashcake e #smashgoodfoods.

A base para ter uma boa saúde é ter bons hábitos alimentares. Uma alimentação rica em fibras, frutas, verduras e legumes, proteína e uma fonte de gordura boa, beber muita água e evitar o excesso de carboidrato de alto índice glicêmico, farinha branca e doces, contribuem para uma vida mais saudável e com bons indicadores de saúde : colesterol, triglicérides, diabetes, pressão alta, gordura corporal etc.

Além de uma alimentação saudável estimule seu filho a pratica de um esporte e brincadeiras que movimentem o corpo, gastem energia e desenvolva-o.

Tenham uma excelente semana.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!