Dicas para o Aniversário de 1 aninho

27/02/2016 00:00

Gente, eu super sei que já se passou quase um mês do aniversário do Lorenzo, e pra ser sincera tenho mil novidades diferentes pra contar. Então vamos começar pelas mais atrasadas...

O aniversário do Lorenzo foi lindo, eu sempre fui contra fazer uma big festa, cheia de coisas e gastar uma fortuna em dinheiro pra aniversário de 1 ano, onde o bebê pra falar a verdade quase não aproveita, e ainda por cima pode estranhar e se assustar com tanta "bagunça".

Mas, os avós e tios corujas do Lorenzo me convenceram a fazer algo, então, procurei, pesquisei e decidir fazer uma festinha que ele aproveitasse ao máximo. Afinal de contas, o aniversário era dele, e o nosso orçamento era curto.

Começamos a lista de quem convidar, poucas pessoas, somente os familiares e amigos mais próximos possíveis. É claro que você pensa em convidar ciclano, fulano e beltrano. Mas não dá, primeiro por que no convivio diário são poucas pessoas que realmente estão presentes, então decidimos por convidar aquelas que o Lorenzo realmente conhecia, que estavam sempre próximas e sempre em casa ou por perto, assim não corriamos riscos dele ficar assustado. Isso nos restringiu a mais ou menos uns 70 convidados (imaginem, fiquei assustada com o número, mas a familia do Homero em parentes que moram ao lado já ocupava quase 50% dos convidados)

Escolher o tema da festa, bem pra nós, pareceu bem óbvio. O Lorenzo sempre amou o Pocoyo, foi o primeiro desenho que ele assistiu e adora até hoje, a partir dai vamos as pesquisas de preços, decorações, local, etc...

Convitinhos super personalizado e muito fofos, assim como a embalagem das lembrancinhas, foi tudo feito pelo Pechincha Convites. Fica um capricho e como o próprio nome já diz tudo você paga uma Pechincha. Pra quem quiser o contato, segue a página deles no facebook: Clique aqui

 

 

 

 

A mesa do bolo ficou linda, super caprichada, eles montaram no horário bem mais cedo, e ficou tudo ótimo. Pra quem for de Jundiaí e Região, chama Belissíma Decorações, o preço também coube dentro do orçamento R$330,00 dividido em 2 vezes. Segue a página deles no facebook também: Clique aqui

Optamos por não escolher buffeet, e fizemos no salão de festas do condominio da titia, com certeza sai bem mais barato, mas o trabalho é infinito. Mas no fim tudo deu super certo.

Com os descartáveis e enfeites das mesas dos convidados, gastei cerca de R$120,00, dicas do que servir:

Cachorro quente, pipoca, suco, agua e refrigerante estilo selfie-service, foi perfeito e todos amaram. Depois pratinhos de salgadinhos nas mesas, perto da hora do parabéns, sucesso absoluto.

A cerveja claro ficou na geladeira, acessível a todos, mas fica a dica: mesmo que você tenha familiares e amigos que não dispensam a cervejinha, e mesmo estando muito calor, o cardápio normalmente escolhido para festas infantis acabam nã combinando muito e as pessoas acabam bebendo bem menos que o habitual, o que fez sobrar mais que 50% da cerveja que compramos.

Ahhh, e temos muitissíma sorte, por que o vovô trabalha com aluguel de pscina de bolinha, cama elástica e balão pula-pula fizeram sucesso com as crianças da festa. Pra quem for de Cabreúva, Itupeva e Jundiaí segue a dica de muita diversão e segurança para os pequenos: Clique Aqui

O segredo do Parabéns é conhecer a rotina do sono do seu bebê, mas também saber que ele estará super agitado e brincando por um tempo maior na festa, então, ao primeiro sinal de que está ficando com sono: É A HORA DO PARABÉNS!!! Durante o dia nós mantivemos a rotina dele, e antecipamos o soninho da tarde para logo depois do almoço, já que a festinha iria começar às 17 horas. Foi perfeito, e ele ainda chegou atrasado :D :D . Isso por que ele acordou pouco depois das 17h, e até se trocar... Mas deu tudo certo!!!

A minha unica preocupação era que ele se divertisse e brincasse muito, o que ocorreu perfeitamente, ele não estranhou ninguém, brincou com as crianças, se divertiu muito e eu trabalhei horrores. Mas faz parte, esse foi só o primeiro de muitos!!!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!