Competir?? Será que esse é o melhor momento?

08/11/2015 00:01

Nossa, acho que desde o começo essa foi a parte mais dificil pra mim, por que eu sou movida pelas competições de CrossFit. Amo o frio na barriga e a adrenalina correndo nas veias, as pessoas gritando e te motivando a não parar, poder me testar e saber que sou capaz de ir além, conhecer pesoas de outros boxes do Brasil, esses são alguns dos motivos pelo qual eu amo e sempre amei competições.

Agora, competir, logo depois de ter um filho pode ser uma decisão dificil para a maioria das mulheres, mas eu não pensei duas vezes em me inscrever no OPEN que iniciaria em aproximadamente 20 dias depois que o Lorenzo nasceu, e pensei comigo, vou me inscrever na categoria RX, por que não? Quero saber como estou, esse será meu primeiro teste e não tenho nada a perder.

Posso garantir que foi extremamente dificil, pricipalmente por que esse ano dividiram o OPEN em duas categorias e portanto as cargas estavam mais altas. Logo no primeiro WOD tinha que bater PR de Clean and Jerk, e foi nesse momento que eu descobri que a minha técnica estava totalmente comprometida, assim como a potência de quadril que eu já sabia e a força nos membros inferiores, OMG!!!

As semanas seguiram, e todas elas tinham suas dificuldades, mas o último WOD foi um dos piores, remo e thrusters (quando eu estava aprendendo a tolerá-los, fiquei um tempo sem treinar, e nossa como eu os odeio.), 65 pounds ou cerca de 29kg, não era tão pesado, mas eu me sentia uma Maria Mole sendo esmagada pela barra toda vez que agachava.

Ponto positivo: pude fazer uma avaliação bem detalhada do trabalho árduo que deveria ser feito. 

Ponto negativo: é dificil ver resultados tão longe do esperado.

Trabalho sendo feito, 4 meses treinando meia boca e dois meses ralando muito para conciliar vida de mãe, de coach e de "atleta" tentando retomar a rotina. Surge uma ótima oporunidade de competir, Shark Attack, na Crossfit São Carlos, e também o momento de vestir as "sandálias da humildade" e cair na real que eu não era mais a mesma Vivian Sakamoto de 1 ano atrás, tinha perdido força, potência, resistência, velocidade e todas as outras capacidades que uma boa CrossFitter tem que ter. Portanto, vamoos recomeçar, e como em todo inicio, "borá" competir na categoria SCALE, sim, com cargas e movimentos adaptados, e claro traçar um objetivo. O meu era: Não ser a última colocada. 

WODs com cargas bem dificeis, mesmo na categoria Scale, foi onde me sai pior e fiquei entre as 10 últimas, mas nos WODs que envolviam ginástica, corrida, e pouco peso consegui melhorar minha colocação e cheguei a conclusão de que mesmo me faltando muitas coisas, a experiência e a mente fortalecida me ajudaram a ficar entre as 30 atletas melhores colocadas (tinham cerca de 70). Fiquei bem feliz com o desempenho.

Mas não é fácil, e quando você vai pra uma competição onde só precisa levar você e você mesmo é muito mais fácil, agora com filho, as coisas mudam um pouco de figura. Precisamos praticamente mobilizar a força tarefa para sair de casa pra ir almoçar ou jantar na casa dos pais, agora imagina ir  competir... :O

Acionei todo o exército brasileiro para a missão COMPETITION, e o maridão tem que fazer parte da missão, gostando ou não do esporte. Isso por que o Baby tinha apenas 4 meses e só mamava no peito, ainda assim vão duas malas, carrinho, cobertor, bebe conforto, barraca (monta e demonta), coxão de ar, sacola de brinquedos, comida (pra mim, afinal de contas farei o dobro de WODs de qualquer atleta inscrita, por que amamentar gasta uma energia gigantesca.), e a minha pequena malinha, sim bem singela. 

Se você ainda não tem filhos e está grávida, fica dificil acreditar, mas é verdade, depois que esses anjinhos nascem descobrimos que basicamente precisamos de apenas 1 calcinha kkkkkkk, exagero lógico, mas a mala se reduz em 1/4 do que era antes, FATO.

Esse post era da semana passada, mas devido aos contratempos que depois eu explico, ou se você já segue o nosso instagram @mamaecrossfiteira já está por dentro, ficou pra hoje. e aproveitando que estamos tratando do assunto, vou terminar de colocar as coisas no carro por que amanhã tem competição de novo.

Acompanhem nosso insta para saber as novidades desse fim de semana.

@mamaecrossfiteira

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!