Batizado e um mundo de opções...

07/01/2016 10:07

Olá mamães, muitas de vocês talvez pretedam batizar seus herdeiros, e nos dias atuais temos tantas coisas para fazer e para decidir na nossa vida e agora na vida dos nossos pequenos que somente sendo uma super mãe pra lembrar de tudo!!!

Bem o ano de 2015 foi correndo, os meses passando e todos me perguntando quando que seria o batizado do Lorenzo? 

E eu simplesmente fazia aquela cara de ponto de interrogação, por que não tinha noção nem de por onde começar, afinal de contas o nosso dia é bem cheio... 

Aí um belo dia, em mais uma das nossas idas ao supermercado (minha e do Lorenzo), bem a igreja é bem ao lado, o Lorenzo não estava com sono, então resolvi dar uma passadinha lá pra ver como funcionava, datas, cursinho, etc...

Foi ai que a recpcionista me disse que haveria uma cerimônia de batizado de imersão na noite de Natal... hmmmmmm, por que não?

Natal, o que celebramos mesmo? Nos tempos atuais, pra muitas familias é simplesmente uma data comercial para troca de presentes, rever e reunir os familiares, ter um jantar elegante com uma grande variedade de pratos quentes e sobremesas e ao desejar feliz Natal a meia noite ninguém nem ao menos se recorda do verdadeiro motivo pelo qual celebramos o dia 25/12. NASCIMENTO DE JESUS... Lembrou agora?

Então, resolvi que ess seria uma data duplamente importante para nossa familia. Além do que, diminuiria a minha preocupação em promover duas reuniões familiares em datas diferentes, afinal de contas, depois do batizado é cortez oferecer normalmente um almoço aos familiares que assistiram a missa e manter viva na lembrança essa data tão especial com uma lembrancinha.

Dois em um, deu trabalho, mas valeu a pena e foi somente um evento.

Quem convidar?

Optamos por convidar os parentes mais próximos e que estão sempre por perto e presente no nosso dia a dia, afinal de contas nossa casa não é muito grande e não caberia mais do que umas 20 ou 30 pessoas.

Oferecemos alguns pratos principais, uma carne assada, arroz, salada e duas sobremesas, além das bebidas. Mas a ceia foi compartilhada, o que deu a liberdade para todos trazerem um prato e uma bebida (e claro contribuir para diminuir nossos gastos). 

A decoração foi simples e não gastei mais que R$150,00 para deixar as mesas e cadeiras elegantes com temas natalinos, além do que já tinhamos a árvore de Natal e todas as outras decorações de anos anteriores.

Lembrancinhas para o batizado, na verdade, se não fosse minha irmã ter me alertado para esse detalhe, eu teria deixado passar batido. Com o orçamento apertado, recorri ao Pechincha Convites que tem idéias ótimas e um precinho bem baratinho. Segue o link: www.facebook.com/pechinchaconvites/?fref=ts   . Entregamos mini pães de mel, em um tecido lindo, com mini-terços, lindo, mágico e o melhor de tudo não extrapolou nosso orçamento.

Outro detalhe que acho que foi excepcional, na véspera de Natal todos ficam apenas jogando conversa fora, brincando etc, e muitos poucos param por 10 minutos para orar. Fazer o batizado na missa de Natal foi lindo, pois toda a familia teve a oportunidade de se reunir na missa e refletir sobre esse momento.

Além disso, o Lorenzo terá uma recordação linda desse dia!!!

Pra quem for batizar os filhos fica aqui a minha dica pra ser especial e caber no bolso dos pais!!!

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!